Shake UP your city News : Táxis do Porto com acesso à internet
“Termos internet nos táxis é uma mais-valia tanto para nós como para o cliente”. Esta foi a reação de Pedro Silva, taxista e um dos associados da Raditáxis, quando passou a ter acesso a um tablet que lhe permite testar a ligação e a conetividade à internet a partir do seu táxi.
Pedro Silva admite que este serviço só poderá trazer vantagens, uma vez que passa a ser prestado um novo serviço para além do transporte.
Relativamente aos restantes colegas da Raditáxis, Pedro Silva acredita que “todos deviam ter estes equipamentos e este serviço pois é uma mais-valia mesmo em questão de trabalho e acaba por nos diferenciar da concorrência”.
Com a colaboração da Raditáxis, a maior plataforma de testes veículo-a-veículo (V2V) do mundo inclui, até ao momento, cerca de 200 táxis da cooperativa. Todos os táxis com o equipamento já têm acesso à internet e estão a ser efetuados testes de rapidez e conetividade.
O projeto V2V relacionado com os táxis envolve vários parceiros, como a Universidade do Porto, Universidade de Aveiro, Instituto de Telecomunicações, Veniam 'Works, Raditáxis, Geolink e Porto Digital.